segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Informações sobre o tema Drogas

Neste espaço, você encontra algumas informações sobre cursos e projetos voltados para o tema Drogas, além de links dos respectivos ambientes disponibilizados na web.

SUPERA
O curso SUPERA é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça (MJ), oferecido gratuitamente por meio da parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e executado na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).


O curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento) foi cuidadosamente elaborado por profissionais com grande experiência nas áreas de política sobre drogas, prevenção do uso e tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas.

O curso é parte integrante das atividades de prevenção da SENAD, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, segurança pública, conselheiros e lideranças comunitárias e religiosas. 
Site:
http://www.supera.senad.gov.br/custom/sup8/inscricao.php


Curso de Prevenção ao uso de drogas para educadores de escolas públicas.

Formação de educadores de escolas públicas para elaboração e implementação de ações preventivas para a comunidade escolar na promoção da saúde com ênfase na prevenção do uso de drogas.

Site:
 http://educadores.nute.ufsc.br/


Curso Online de Drogas de Abuso
Site:
https://www.iped.com.br/cotidiano/curso/drogas-de-abuso

CURSO ONLINE DE DROGAS DE ABUSO (LÍCITAS E ILÍCITAS)

Descrição

É um curso que trata de drogas lícitas, ou seja, que podem ser usadas em tratamentos médicos, mas que podem causar dependência. Aborda também as drogas ilícitas, que são drogas proibidas pela legislação brasileira.
Turma disponível: 15/09/2015
Carga horária: 60 horas
Duração: 30 dias
Site:

https://www.portaleducacao.com.br/farmacia/cursos/1/curso-de-drogas-de-abuso-licitas-e-ilicitas


NUTE

O NUTE tem o objetivo de abrigar Projetos que atendem aos critérios de fazer uso de tecnologia educacional e ter relevância social. Os projetos atuais, apresentados abaixo, atendem a esses critérios.

Site:
http://nute.ufsc.br/site/projetos/

Outros sites em que você encontra informações sobre drogas:



Nenhum comentário:

Dia 15 de março, Dia da Escola