domingo, 10 de julho de 2016

dinâmicas que contribui para elevar a auto-estima dos alunos;

Técnica do anjo ou amigo oculto

·          
·         Leitura e interpretação de textos que levem à reflexão sobre os valores humanos, os comportamentos éticos e a formação do caráter, a partir de situações concretas e experiências vividas dentro e fora da sala de aula;

·          
Depois de certo tempo aplica a técnica do Anjo-

Cada aluno(a) recebe um papel com o nome de um colega o qual será anjo durante um determinado tempo. Escreve para o colega sempre palavras positivas e no dia combinado, diz quem é o amigo da unidade. Variações- Faz-se um grande mural na sala, decorado e cola envelopes grandes abertos e cada aluno vai escrevendo para um coleguinha. 
Outra dinâmica bem legal, que além de se valorizar as relações entre as pessoas é promover a leitura e a escrita na sala de aula, além de extrapolar os muros da escola. 
Busca-se uma parceira com outra escola e explica que cada aluno receberá um nome de um colega, que escreverá cartas durante um determinado período. Cria-se o retorno ao modo tradicional de correspondências via  correio. E, em dia combinado, as escolas promovem o Dia D,do encontro presencial,onde irão conhecer seu(ua) amigo(a). 
Obs: Promover um dia legal, 


com comidas e bebidas, músicas, mensagens de boas vindas as quais poderão ser produzidos pelos próprios alunos nas aulas de artes.

Caça ao tesouro

Nesse link, você encontra uma nova edição do Caça ao Tesouro https://wwwselmamascarenhas.blogspot.com/2018/10/caca-ao-tesouro.html