domingo, 10 de julho de 2016

dinâmicas que contribui para elevar a auto-estima dos alunos;

Técnica do anjo ou amigo oculto

·          
·         Leitura e interpretação de textos que levem à reflexão sobre os valores humanos, os comportamentos éticos e a formação do caráter, a partir de situações concretas e experiências vividas dentro e fora da sala de aula;

·          
Depois de certo tempo aplica a técnica do Anjo-

Cada aluno(a) recebe um papel com o nome de um colega o qual será anjo durante um determinado tempo. Escreve para o colega sempre palavras positivas e no dia combinado, diz quem é o amigo da unidade. Variações- Faz-se um grande mural na sala, decorado e cola envelopes grandes abertos e cada aluno vai escrevendo para um coleguinha. 
Outra dinâmica bem legal, que além de se valorizar as relações entre as pessoas é promover a leitura e a escrita na sala de aula, além de extrapolar os muros da escola. 
Busca-se uma parceira com outra escola e explica que cada aluno receberá um nome de um colega, que escreverá cartas durante um determinado período. Cria-se o retorno ao modo tradicional de correspondências via  correio. E, em dia combinado, as escolas promovem o Dia D,do encontro presencial,onde irão conhecer seu(ua) amigo(a). 
Obs: Promover um dia legal, 


com comidas e bebidas, músicas, mensagens de boas vindas as quais poderão ser produzidos pelos próprios alunos nas aulas de artes.

Nenhum comentário:

Dia 15 de março, Dia da Escola