quarta-feira, 6 de julho de 2016

Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas

  O curso SUPERA (Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas:Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento) foi cuidadosamente elaborado por profissionais com grande experiência nas áreas de política sobre drogas, prevenção do uso e tratamento da dependência de crack, álcool e outras drogas. É promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) do Ministério da Justiça (MJ), oferecido gratuitamente por meio da parceria com aUniversidade Federal de São Paulo (UNIFESP), apoio da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa(AFIP) e executado na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelas equipes da Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia da UNIFESP e do Departamento de Informática em Saúde (DIS).




   Este curso é parte integrante das atividades do “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, que tem por objetivo coordenar as ações federais de prevenção, tratamento, reinserção social do usuário de crack e outras drogas, enfrentar o tráfico em parceria com estados, municípios e sociedade civil, bem como prevê a ampla capacitação de profissionais das áreas de saúde e assistência social.


Aproveitem. Conhecimento nunca é demais.

Abaixo segue link onde podem ser efetuadas as inscrições para o curso.  Inscrições até 31 de julho de 2016. Início 08 de agosto.
http://www.supera.senad.gov.br/mv1/custom/sup10/inscricao.php

Nenhum comentário:

Dia 15 de março, Dia da Escola