Pular para o conteúdo principal

A História do Deus Grego- Hércules

                                                                     Hércules


Na Grécia Antiga, o grande herói nacional foi Herácles, ou Hércules, como se chamou depois. Era o maior de todos os heróis da Grécia Antiga, por isso até hoje vive Hércules em nossa imaginação.

Era filho de Zeus, o grande deus grego, e de Alcmena, a mulher mais bela da época. Mas Zeus era casado com a deusa  Hera, a qual, enciumadíssima com aquele filho de seu esposo na terra, jurou persegui-lo sem cessar. E assim foi. A vida do pobre Hércules tornou-se puro tormento, tais e tais armadilhas lhe armava a deusa. Mas era defendido por Zeus. Hera armava as armadilhas e Zeus as desarmava - e assim foi até o fim.

Após uma infinidade de aventuras, entre as quais os Doze Trabalhos, Hércules casou-se com Dejanira, a quem amava muito. Mas um dia, numa das suas expedições, foi parar nas terras do centauro Néssus. Pediu então, a Néssus que ajudasse sua esposa a atravessar um rio. No meio do rio, Néssus teve a idéia de beijar a força a esposa de Hércules. Lá da margem, Hércules viu tudo e tomou uma flecha e espetou-a no coração de Néssus. Antes de morrer, entregou a Dejanira um filtro potentíssimo, quem pudesse no corpo peça qualquer de roupa com esse filtro, envenenar-se-ia e morreria a pior das mortes.

Dejanira guardou o filtro e alcançou a nado a margem onde Hércules a esperava.

Tempos depois, Hércules se meteu em nova aventura, na qual salvou uma linda moça de nome Íole, levando-a consigo à ilha de Eubéia, onde havia um altar a Zeus. Lá, querendo oferecer um sacrifício a Zeus, mandou um mensageiro à sua casa em Traquis, buscar uma túnica. Chamava-se Licas esse mensageiro. Em vez de limitar-se a cumprir a sua missão, contou a Dejanira toda a aventura de Hércules e falou da bela Íole, a quem Hércules tinha salvado. Uma feroz onda de ciúme encheu o coração de Dejanira, fazendo-a lembrar-se do venenoso filtro de Néssus. Entregou então ao mensageiro a túnica que Hércules mandara buscar, mas toda borrifada com tal filtro . . .

Ao receber a túnica, Hércules vestiu-a e foi ao altar oferecer o sacrifício a Zeus. Lá chegando, começou a sentir no corpo uma dor horrenda, como se tivesse vestido uma túnica feita de chamas implacáveis. Hércules então morreu queimado.

Dejanira achava que a túnica fosse para Íole, e não para Hércules. Ao saber do acontecido, desesperou-se e correu para enforcar-se numa árvore.

Zeus então transformou seu filho numa das constelações do céu.

A principal característica de Hércules estava em ser extremamente forte, extremamente bruto, mas dotado de um grande coração. No calor das batalhas muitas vezes matava culpados e inocentes e depois chorava arrependido.



Fonte: www.google.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Respostas das atividades -Orações Subordinadas Substantivas

1.Leia esta tira de Dik Browne:
2. Você já sabe que a cada verbo ou locução verbal corresponde uma oração. Observe o balão de Hagar no 1º quadrinho : a) Quantas orações têm o período?   o período tem duas orações. b) A primeira oração liga-se à segunda por meio da conjunção que. Esse período é composto por coordenação ou por subordinação?  Período composto por subordinação 3. Examine a locução fui dizer quanto à predicação. a) Como ela se classifica?   Predicado verbal
b) Qual é o seu objeto indireto, ou seja, a quem Hagar disse algo? Ao vizinho
c) Qual é o objeto direto, ou seja, o que Hagar foi dizer ao vizinho? 

Hagar foi dizer ao vizinho que os latidos dos cães dele os estavam incomodando.

4. Faça de acordo com o modelo: Teu estudo é importante.  È importante que estudes.
a) O nosso trabalho é necessário -É necessário que trabalhes. b) Exige-se tua participação. Exige-se que você participe ou Exige-se que participes
c) Está decidida a festa.Está decidido que  haverá festa
d) Convém a tua vin…

Atividade de oração Subordinada Substantiva

1.Leia esta tira de Dik Browne: 2. Você já sabe que a cada verbo ou locução verbal corresponde uma oração. Observe o balão de Hagar no 1º quadrinho : a) Quantas orações têm o período? _________________________________________ b) A primeira oração liga-se à segunda por meio da conjunção que. Esse período é composto por coordenação ou por subordinação? ______________________________ 3. Examine a locução fui dizer quanto à predicação. a) Como ela se classifica? __________________________________________
b) Qual é o seu objeto indireto, ou seja, a quem Hagar disse algo? _______________________________________________________________
c) Qual é o objeto direto, ou seja, o que Hagar foi dizer ao vizinho? _______________________________________________________________
4. Faça de acordo com o modelo: Teu estudo é importante. È importante que estudes.
a) O nosso trabalho é necessário. __________________________________________ b) Exige-se tua participação. ________________________________________…